O segredo do Fragola!

O cuidado na seleção dos melhores ingredientes somado à técnica italiana é um dos segredos que tornam nossos gelatos únicos, e com o Fragola, nosso sabor de morango, não poderia ser diferente!

O morango começou a ser cultivado na Europa no século XV e foi trazido para o Brasil por volta de 1930 por colonos italianos. De lá para cá essa fruta super saborosa e versátil conquistou o paladar de todos e está presente em geleias, iogurtes, tortas, bebidas, merengues, cheesecakes e, claro, gelatos! 

Essa matéria-prima que compõe o nosso gelato é cultivada artesanalmente no sítio Lagoa Grande, localizado na cidade de Senador Amaral, no sul de Minas Gerais, o Estado que tem a maior produção dela no país. 

A região possui o clima perfeito por ser localizada a 1496 metros de altitude e a colheita é realizada manualmente pelos agricultores entre os meses de junho a setembro.

A tecnologia também alcançou as lavouras e hoje, diferentemente da plantação convencional, utiliza-se o sistema semi-hidropônico, desenvolvido em estufas.

Nesse novo modelo os morangos ficam suspensos, sem contato com o solo, assim a quantidade de pragas diminui, e consequentemente a de agrotóxicos também, o que melhora a qualidade e eleva o padrão da fruta.

Além disso, a qualidade de trabalho para o produtor agrícola também aumenta, pois dessa forma ele não precisa passar horas agachado no chão, poupando problemas graves de coluna no futuro.

É pensando em cada detalhe, desde a matéria-prima até as nossas vitrines, que apenas com água, açúcar orgânico, um leve toque de limão siciliano e o morango fresco, o gelato Fragola é uma opção sem leite super refrescante, deliciosamente perfeita para os dias quentes!

Fique de olho, em breve contaremos mais curiosidades sobre os nossos gelatos. Até a próxima!

Comentários