História

a Bacio di Latte!

A Bacio di Latte surgiu da paixão italiana por fazer gelato e o desejo de dividi-lo com o mundo.

Os irmãos milaneses Edo e Gigi mergulharam nos segredos das tradicionais receitas de gelato italiano e descobriram as mais incríveis matérias-primas pelo caminho.

Respeitando as antigas tradições dessa maravilhosa arte, sem deixar de inovar, produzimos nosso gelato com os ingredientes da melhor qualidade, buscando as opções mais saudáveis.

Esse é o nosso segredo. O segredo de nosso gelato, para você.

Tudo começou em 2009, quando Edo vem ao Brasil fazer trabalho voluntário em hospitais filantrópicos no Nordeste e se apaixona pela cultura brasileira.



...

Ao retornar a Itália, em uma Viagem com seu irmão Gigi a Portofino, reencontram Nick, por acaso, na Gelateria "IL Molo".

Nick, um grande amigo, amante de viagens e que já havia morado no Brasil, decidiu por embarcar com os irmãos em um plano que mudaria a vida de todos eles: uma gelateria de raízes italianas em terras brasileiras.

Edo e Gigi vendem um carro antigo, presente de seu pai, para financiar o projeto. Edo é formado por um mestre gelataio e viaja por toda a Italia descobrindo e explorando os mais autênticos ingredientes, fundamentais para um gelato extremamente delicioso e cremoso.

...

Em janeiro de 2011, o sonho sai do papel e ganha forma como uma charmosa loja na famosa Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins em São Paulo. Já na sua inauguração, Edo e Nick encantam os clientes com o estilo artesanal e cuidadoso na produção diária dos gelatos.

...

Hoje, os amigos seguem juntos a frente da operação de mais de 120 lojas espalhadas pelo país e abriram 2 unidades em Los Angeles. Seguem acompanhando de perto desde a escolha dos ingredientes de altíssima qualidade ao conforto e aconchego das lojas: A Bacio continua a mesma, desde a primeira loja!

...