Origens – Você sabe de onde vem seu gelato favorito?

O que é origem para você? Para a Bacio di Latte, origem é herança, é história. História que não se resume a um nome, mas se apresenta em cada detalhe de uma trajetória.

Nós queremos te contar a história de quem planta, a herança de quem cultiva e a origem de quem colhe os melhores insumos.

Buscar, Experimentar e Reinventar. É isso que nos motiva. Porque um ingrediente qualquer faz um gelato, mas não um Bacio di Latte.

É com esse espírito que orgulhosamente anunciamos nossa nova campanha: Origens! 

Origens: os melhores ingredientes para produzir os melhores gelatos

Você já sabe que nós estamos sempre em busca dos melhores ingredientes para produzir os gelatos que você adora. Nem que para isso a gente precise percorrer o mundo!

E nada melhor que contar com um ingrediente produzido em seu lugar de origem, não é mesmo? 

Afinal, é ali que se encontram as condições ideais e toda a tradição para o alimento alcançar a máxima qualidade.

É essa a inspiração da nossa nova campanha: iremos produzir três gelatos sazonais a partir de um único ingrediente já clássico em nossas vitrines, vindo diretamente de seu local de origem.

A ideia é valorizar os alimentos e a criatividade, capacidade de inovação e de reinvenção do Chef Oliver Kirkham.

E para a estreia o ingrediente escolhido não poderia ser outro que não o pistache. Desde sempre ele foi e continua sendo um de nossos ingredientes mais especiais e um dos preferidos de nossos clientes!

Nosso Pistacchio como você nunca provou: 3 novas versões de um clássico

Desde que a Bacio di Latte abriu sua primeira loja na Oscar Freire, nosso gelato de pistache se tornou um dos queridinhos.

E sabe o que faz o nosso pistache ser tão delicioso? Todo o cuidado dos produtores no plantio e colheita, que ainda hoje é realizada de forma manual, na região da Sicília, Itália.

A Sicília é a produtora dos melhores pistaches do mundo, e foi para lá que o Chef Oliver embarcou em busca de inspiração para a primeira série de gelatos especiais.

A colheita do Pistacchio é bem peculiar acontecendo a cada dois anos. As árvores de pistache nascem em um solo rochoso aos pés do vulcão Etna, o que confere um sabor característico e muito especial ao ingrediente. 

O acesso difícil às plantações e as formas bem retorcidas das plantas exigem que ainda hoje a colheita do Pistacchio seja manual. As sementes colhidas são então mecanicamente separadas das cascas e colocadas para secar. Depois de seco, o ingrediente já está perfeito para o a produção dos melhores gelatos!

Se você é fã do Pistacchio – e como não ser fã desse gelato preparado à base de leite, creme de leite e pistache com grãos de pistache torrados por cima? – pode se deliciar com os três novos sabores que a Bacio preparou:

Pistacchio com Cioccolato Bianco:

Nessa versão, nosso gelato de pistache ganha um toque de baunilha e pedaços do melhor chocolate branco para finalizar. 

Pistacchio Croccante:

Aqui o gelato especial acompanha pistaches em grãos e um incrível crocante de crumble para você curtir a experiência das diferentes texturas em sua boca.

Pistacchio com Mascarpone:

Nessa versão o Chef Oliver preparou um gelato à base de queijo com ganache de pistache. Para adicionar um toque crocante, é finalizado com pistache em grãos.

E aí, já deu água na boca? Então aproveita que os sabores especiais estarão em todas as nossas lojas e quiosques espalhadas pelo Brasil, do dia 3 de março até o dia 4 de maio.

E lembre-se: um ingrediente comum faz um gelato, mas não faz um Bacio di Latte!

Está curioso para saber quais serão os próximos ingredientes escolhidos para a campanha Origens? Conta pra gente seu palpite nos comentário!

Ciao, Ciao!

Comentários