Natal Solidário – Uma ação cheia de amor da Bacio di Latte

O Natal é aquela época do ano que inspira a solidariedade. O espírito natalino parece nos mover para a realização de ações sociais, levando um pouco de alegria, afeto e conforto para aqueles que mais precisam.

Nesse ano tão diferente, esse sentimento surgiu com ainda mais força. Para (re)construirmos o futuro no pós-pandemia, vamos precisar da união de todos. Afinal, quando um puxa o outro podemos ir muito mais longe!

Aqui na Bacio di Latte, que tem na responsabilidade social um de seus pilares, também nos deixamos ser invadidos por esse espírito, preparando uma ação muito especial, daquelas que nos enchem de orgulho e deixam o coração quentinho!

O Natal Solidário da Bacio vai doar mais de 400 brinquedos e oferecer um dia incrível com muitos gelatos para crianças carentes do São Paulo e Rio de Janeiro. Quer saber mais sobre nossa ação social de Natal? Então vem com a gente!

Natal Solidário: a Bacio di Latte levando alegria a quem mais precisa

Tudo começou com o nosso desejo de realizar uma campanha de Natal Solidário com foco nas crianças carentes. A ideia era realizar doações de brinquedos e levar as crianças até nossas lojas para curtirem também nossos gelatos.

Bom, quando o assunto é brinquedo, ninguém entende mais do que a Ri Happy. Por isso, fizemos o contato com a marca que prontamente topou a parceria com a Bacio, se disponibilizando a doar os brinquedos a serem distribuídos. (Obrigado Ri Happy! <3).

Já tínhamos os brinquedos, escolhido as lojas que iriam receber a ação, faltavam apenas as crianças. Para a nossa alegria, encontramos duas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, que toparam participar do nosso Natal Solidário!

Em São Paulo, nosso Natal aconteceu no dia 17/12 junto com a Pró-saúde, instituição localizada no extremo leste da cidade que oferece atividade as crianças durante o dia, retornando para às suas casas a noite.

Além de garantir dias repletos de diversão e aprendizado, o trabalho da Pró-saúde é muito importante para as mães da região, que podem trabalhar durante o dia com a tranquilidade de que seu filho está sendo bem cuidado.

Para a Pró-saúde foram doados 300 brinquedos para crianças de 0 a 4 anos, e a distribuição ocorreu na nossa unidade da República. Para maior segurança sanitária, a loja foi fechada ao público no dia e as crianças representantes foram divididas em grupos para evitar aglomeração.

Já no Rio de Janeiro, nossa convidada foi a ONG Semente do Futuro, localizada em Bangu. A ONG recebe crianças de diferentes faixas etárias que encontram no espaço uma série de atividades, como esportes, reforço escolar, aula de computação, aulas de música, dança, etc.

Essa é um trabalho muito importante que assim como no caso de São Paulo, gera grandes benefícios tanto aos jovens atendidos, como para suas mães e a comunidade local como um todo.

No Rio, o Natal Solidário da Bacio acontece no dia 21/12, na loja de Ipanema. Ao todo a Sementes do Futuro receberá 140 brinquedos para crianças de 3 a 14 anos. A unidade será fechada ao público, e as 30 crianças representantes serão separadas em grupos para evitar aglomerações.

Que o espírito natalino, que ocupa o nosso coração com amor e solidariedade, possa estar com cada um de nós durante todos os dias do ano para que juntos possamos construir o futuro que desejamos!

Feliz Natal!

Comentários