Quintas de Receitas: Chai Latte com Gelato

Viajamos muito pela Itália em nossos gelatos e receitas, porém nessa Quinta de Receitas pegamos o caminho das Índias para te ensinar a preparar o famoso Chai Latte incrementado com o gelato Bacio di Latte!

O Chai Latte é uma bebida cheia de história e sabor muito popular entre os indianos, assim como o café para os brasileiros. Ela foi criada há mais de 5 mil anos atrás, e após agradar a realeza da época se espalhou por toda a nobreza e logo, todo o país.

Além disso, essa mistura de ervas intensa é estimulante e rica em benefícios à saúde, e antigamente era comum servi-la como remédio para alguns males.

A história conta que inicialmente os ingredientes do clássico masala chai eram apenas as especiarias, no entanto, ao longo do tempo se adicionou o chá preto e logo depois o leite, o qual, ao que tudo indica, teve influência da colonização inglesa e do fato de a vaca ser um animal sagrado na Índia.

Nessa receita o chef Oliver Kirkham trouxe a presença desse delicioso ingrediente em formato de gelato, confira!

chai latte

Ingredientes

  • 300ml de água
  • 2 colheres de chá preto
  • 1 pitada de canela
  • 2 anis estrelados
  • 2 cardamomos
  • 1 fatia de gengibre
  • 2 bolas de gelato Bacio di Latte

Modo de preparo:


Coloque a água na panela e, antes de ferver, adicione o chá preto e o mix de especiarias: canela, cardamomo, gengibre e anis estrelado. Em seguida, coloque duas bolas de gelato Bacio di Latte em um recipiente, adicione o chá coado e bata com o mixer para incorporar todos os ingredientes. Por fim, polvilhe com canela. Para acompanhar, recheie biscoitos com gelato e aproveite!

Acompanhe os detalhes dessa receita e de muitas outras pelo nosso Instagram! Até a próxima 🙂

Comentários