Semana do Limoncello: Guilhotina Bar e SPUD

Pela primeira vez nosso Limoncello sai de casa para levar nossas raízes italianas ao Guilhotina Bar e São Paulo Urban Distillery (SPUD) na Semana do Limoncello!

De 2 a 6 de novembro, o licor fino de limão produzido artesanalmente a partir das cascas dos limões sicilianos usados na produção dos gelatos é a estrela principal em dois coquetéis imperdíveis criados para a ocasião.

No Guilhotina Bar o drink foi assinado pelo mixologista premiado Spencer Amereno Jr, logo, não poderíamos esperar menos do que um clássico com ares contemporâneos como o Dama Bianca, uma releitura do delicado White Lady.

Nessa versão de aparência leve e de intenso sabor, a bebida ganha, ao invés do Gin, nosso licor Limoncello como ingrediente principal. Na composição há ainda agave, Cointreau, limão siciliano, clara de ovo, angostura e brinco de princesa.

Já no São Paulo Urban Distillery (SPUD), localizado dentro do Drosophyla Bar, a assinatura foi de Hannah Jacomme no drink Marco Zero, que foi inspirado no conceito paulistano que o bar carrega e representa um recomeço, o fim de tempos turbulentos para dias mais esperançosos.

Com frescor e corpo leve, o coquetel é consistente com sabor marcante graças aos três ingredientes italianos em sua composição: limoncello, luxardo maraschino e martini extra dry, ao Jardim Botânico Gin – destilado especial da própria SPUD – e ao limão siciliano e sal.

Agora não restam dúvidas da versatilidade do nosso Limoncello, que além de ser um ótimo digestivo pode compor diversas criações deliciosas! Aproveite um happy hour gostoso essa semana e experimente!

Guilhotina Bar: R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05429-000

São Paulo Urban Distillery (SPUD): R. Nestor Pestana, 163 – Consolação, São Paulo – SP, 01303-010

Comentários