Bacio di Latte: lojas seguras com o selo Safeguard

O ano de 2020 não vem sendo fácil. O novo coronavírus se espalhou pelo mundo, levando a uma pandemia global, que continua a vitimar milhares diariamente e a provocar uma série de mudanças de hábitos em prol da segurança e saúde.

Desde o início da crise, a Bacio di Latte adotou as práticas recomendadas pelas autoridades, com o objetivo de preservar vidas, fechando lojas e quiosques, colocando o pessoal do escritório em home office e fazendo a sua parte para diminuir a curva de contágio no país.

Após uma longa quarentena, diversas regiões do Brasil vêm promovendo a reabertura da economia e das cidades, mas isso não quer dizer queestamos voltando ao que entendíamos como normal. As medidas de distanciamento social ainda são necessárias, bem como o uso de máscaras, a higienização constante das mãos, entre outras que contribuem para evitar a propagação da Covid-19.

Sempre falamos aqui que mais do que vender gelatos deliciosos, a Bacio tem como objetivo oferecer experiências incríveis e inesquecíveis a todos que frequentam nossas lojas. Hoje isso implica em contar com boas práticas sanitárias em todos os processos, protegendo a saúde de nossos funcionários e clientes.

Selo Safeguard: para você saborear gelatos com tranquilidade e segurança

Desde que a possibilidade de reabertura do comércio começou a ser ventilada, a Bacio di Latte vem trabalhando duro para criar práticas e protocolos que permitam nossas lojas receberem funcionários e clientes com toda a segurança.

Para obter os melhores resultados na conquista desse objetivo tão importante, optamos por ir em busca da certificação Safeguard, desenvolvida pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC).

O selo Safeguard foi elaborado por especialistas globais do Bureau Veritas, em um trabalho conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e adaptado às realidades locais, considerando os protocolos estabelecidos pelas autoridades responsáveis de cada região.

Para que todas as lojas da Bacio di Latte pudessem ser certificadas e receber o selo que comprova a adoção de boas práticas, foi necessário desde treinamentos para a equipe com orientações sobre higienização pessoal, do ambiente e o uso correto dos equipamentos de segurança, até a elaboração de regras de distanciamento social e de novos procedimentos – ainda mais rígidos – para o recebimento, armazenamento e manipulação de produtos.

Isso significa que quando você visita uma das 120 lojas da Bacio, você encontra um ambiente com higienização e desinfecção intensificada e com menor ocupação interna – aumentamos a distância entre mesas e cadeiras. – e muito álcool em gel disponível.

Além disso, reforçamos a ventilação natural nas lojas em que foi possível e diminuímos o intervalo de manutenção dos equipamentos de ar condicionado para garantir sempre uma boa qualidade do ar interno.

Por fim, mas não menos importante, a Bacio di Latte estimula que você pague seus gelatos usando o sistema de aproximação de seu cartão. Dessa forma, evitamos o contato com dinheiro e maquininhas.

Para garantir a autenticidade do selo Safeguard, em todas as nossas lojas você encontra um código QRCode do Bureau Veritas, onde pode verificar as informações sobre a certificação, validade do selo e formulário de contato para relatar quaisquer dúvidas ou irregularidades.

Assim, a Bacio di Latte abre as portas de suas lojas sem abrir mão da segurança, para você ter momentos incríveis curtindo o delicioso sabor dos nossos gelatos. Porque, para nós, você vem sempre em primeiro lugar.

Comentários