Mercato di Bacio – Os gelatos especiais do mês de novembro

Para preparar os gelatos especiais do mês de novembro a Bacio di Latte mais uma vez foi buscar inspiração na Itália. E dessa vez fomos longe.

É difícil dizer com precisão aonde e exatamente quando começaram as feiras livres. Sabemos, porém, que foi durante o período do renascimento comercial que elas prosperaram.

As cidades de Gênova e Veneza foram essenciais para isso, abrigando os mercatos mais importantes do mundo! Lá era possível encontrar de tudo: alimentos, especiarias, tecidos, produtos artesanais, etc.

As feiras livres logo se espalharam pela Itália e ao longo do tempo alcançaram as diferentes partes do globo, como no Brasil, onde ainda hoje estão presentes nas grandes cidades como São Paulo.

É na feira que muitas casas se abastecem de frutas, verduras, legumes, e todo tipo de alimento!

Com essa inspiração nosso Chef Oliver ficou incumbido de abrir o Mercato di Bacio, preparando 3 sabores especiais que trouxessem o sabor das feiras.

Mas ele não estava sozinho nessa. Os gelatos especiais de novembro contaram com a parceria da Gastromotiva.

Quem é a gastromotiva?

Fundada em 2006 pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é co-criadora do Movimento Gastronomia Social, uma iniciativa global que acredita que a comida pode transformar vidas.

São 13 anos atuando e promovendo impacto social positivo no Brasil, México, El Salvador e África do Sul.

Os trabalhos desenvolvidos buscam transformar as realidades locais, sem deixar de ter uma visão global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 A Gastromotiva tem como missão promover a inclusão através da gastronomia social.

Bacio di Latte e Gastromotiva: uma parceria construída no diálogo

A Bacio di Latte conhece, acompanha e apoia o incrível trabalho da Gastromotiva há algum tempo. Já tivemos a oportunidade de visitar a cozinha do David e sua equipe e patrocinar eventos da instituição.

Dessa vez os convidamos para que viessem até nossa cozinha, onde a Bacio ensinaria a equipe da Gastromotiva a fazer gelatos e eles nos ensinariam como cozinhar aproveitando integralmente os alimentos.

Foi um dia de intensa troca e que nos deu certeza da importância do diálogo e da construção de relações sinceras. Acredite: juntos podemos ir muito mais longe!

Após esse dia inspirador, nosso chef Oliver fez as suas escolhas e com a ajuda deles definiu os sabores que estariam presentes em nosso Mercato.

Sabores de novembro: está aberto o Mercato di Bacio!

Abóbora:

A abóbora é uma fruta versátil que vai bem tanto em pratos salgados quanto doces. E é do tradicional doce de abóbora que veio o nosso primeiro sabor do mês.

Utilizando como base o doce de abóbora e sementes de abóbora caramelizadas com cravo e canela, é daqueles gelatos impossíveis de comer uma só vez.

Banana:

Durante a visita da equipe da Gastromotiva, descobrimos que a banana é um dos alimentos que eles mais recebem por lá.

Sendo assim, o chef Oliver decidiu que essa fruta não poderia ficar de fora de nosso Mercato!

Nosso gelato à base de banana vem acompanhado de uma farofa de casca de banana. Aliás, você sabia que a casca da banana além de saborosa é rica em nutrientes?

Limão:

Na hora de definir o terceiro sabor as opções eram muitas. Depois de muitas experimentações decidimos pelo limão siciliano, que possui uma casca mais doce em relação ao limão taiti.

O resultado, foi uma delícia refrescante a base de creme de limão e biscoito crocante, finalizada com raspas de limão. 

E você? Gostou do Mercato di Bacio? Então não deixe de visitar uma de nossas lojas ou quiosques e saborear nossos gelatos do mês! 

E vale sempre lembrar: esses 3 sabores estarão disponíveis apenas durante o mês de novembro, por isso, nada de deixar para depois, hein?

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da Bacio di Latte!

Até a próxima!

Comentários